O Hotel Marajó - Turismo de Experiência, tem o princípio de Turismo Criativo de Experiência, o qual respeita as heranças culturais, tradições locais, e arquitetura ancestral, promovendo o diálogo e a interação entre visitantes e visitados. Utilizando de intercâmbio cultural e preservando o meio ambiente, nosso propósito é compartilhar uma Rotina de Hospitalidade puramente marajoara e exótica, com a experiência de troca, o qual nosso visitante leve na bagagem experiências únicas, de cultura, gastronomia e diversidade social. Promovemos o turismo sustentável, utilizando de fonte de Energia Limpa e Renovável.
Focamos em fortalecer a auto-estima da população de base comunitária, valorizando e ajudando a preservar tradições culturais. Levando ainda a valorização e o estímulo à economia local.
Dentro de todas nossas atividades oferecidas a nossos visitantes destacamos o circuito voltado para viajantes de todas as idades que tenham interesse em investir em uma nova forma de viajar, priorizando nossas rotas que envolvam a imersão de experiências ecológicas, aventura e sensoriais.
Valorizando a nossa cultura ancestral milenar. o turismo de experiência visa proporcionar a seus visitantes um turismo de caráter pedagógico e cultural, sol e praia e ecológico com ou sem aventura de natureza, resgatando a identidade local e inserindo mais conhecimento de pertencimento àquela comunidade visitada na ilha de Marajó.
Contamos com profissionais altamente capacitados para atendimento individualizado á pessoa com deficiências físicas, cognitivas e intelectuais.
Numa época de globalização e enorme avanço tecnológico, em que é muito fácil obter informações sobre qualquer assunto, o turismo pedagógico se destaca como uma excelente forma de consolidar e ampliar os conhecimentos dos alunos, pela possibilidade de integração entre teoria e prática dos conteúdos abordados.
O hotel marajó - turismo de experiência , e a rede de turismo parceira "viva marajó" oferece diversas opções em turismo educacional, com roteiros personalizados e total apoio ao projeto pedagógico da escola.
Viaje nessa incrível experiência na Ilha de Marajó!
As fundadoras da rede de turismo compartilhado e criativo são compostas por empresas locais, com diferentes produtos no setor do turismo, pois priorizam a união da cadeia turística, fortalecendo a economia local e fomentando a cadeia produtiva de base comunitária e geração de emprego e renda no município sede das empresas de Soure;
Maior ilha fluviomarítima do mundo, a Ilha de Marajó é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Dividida por matas, rios, campos, mangues e igarapés, forma um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica.
O ponto de partida da viagem é Belém, capital do Pará. De lá é só escolher o meio de transporte: carro, barco, lancha ou avião.
Para quem viaja de carro a alternativa é pegar uma balsa.
O transporte é feito pela empresa Henvil e as passagens podem ser compradas pelo próprio site da empresa. O embarque é em Icoaraci e a viagem dura cerca de 3 horas. O desembarque é no porto Camará cidade de Salvaterra.
De lá é só seguir na PA 154, são 30 km até checar às margens do Rio Paracauari. É necessário pegar mais uma balsa para chegar à cidade de Soure. Essa travessia é bem curtinha e dura cerca de 10 minutos.
É do Terminal Hidroviário de Belém que sai as lanchas rápidas, que fazem a viagem em 2 horas. Duas empresas prestam esse serviço:
Lancha Golfinho
Catamarã da Banav
O navio da empresa Banav (www.banav.com.br) sai do terminal hidroviário de Belém. O trajeto dura cerca de 3 horas até o porto de Camará, na cidade de Salvaterra. De lá a viagem segue por via terrestre, com cerca de 40 minutos de viagem de ônibus ou van, pela PA- 154. O transporte terrestre pode ser reservado diretamente conosco, no site do Hotel Marajó.
Somente vôo fretado, aeronave para 3 ou 5 pessoas. Saído de Belém com duração de 20 minutos.
Solicitar contato com a nossa central.